Monthly Archives: October 2014

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A bola é um dos acessórios mais utilizados durante uma aula de Pilates. Com a ajuda dela, é possível potencializar o alongamento, força e o equilíbrio.

Mas você sabia que existe um tamanho ideal de bola para cada pessoa?

Ao realizar exercícios com a bola, se ela não estiver de acordo com o seu biotipo, as chances de causar uma lesão ao invés de tratar, são muito grandes, por isso, fique atento ao tamanho da bola que é indicada para você!

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Bom dia para quem acordou com disposição para encarar essa semana que está começando!

A dica de hoje é sobre alongamentos. Eles servem para aumentar ou manter a flexibilidade dos músculos, deixando-os prontos para a prática de exercícios físicos.

No início das atividades ajudam a evitar lesões e distensões e, ao final da série, eles reduzem as tensões e provocam relaxamento dos músculos que sofreram sobrecarga.

O alongamento é progressivo. Quanto mais praticar, mais elasticidade vai ter ao longo do tempo. E acredite: é viciante!
Agende sua aula experimental com a gente! (11) 3479- 3621

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O verão ainda não começou oficialmente, mas o calor já está chegando com tudo. Agora é a hora de começar a usar roupas mais leves e não esquecer, principalmente, de hidratar o corpo e usar o filtro solar.

Lembre-se: evite tomar sol entre 10 e 16 horas e não abra mão de um boné ou chapéu para proteger o rosto. As crianças precisam de um cuidado extra neste período. Quando estiverem na praia ou piscina, lembre-se de reaplicar o protetor solar de 3 em 3 horas.

Um corpo saudável não depende apenas da prática de atividades físicas. Uma alimentação balanceada e cuidados com a pele garantem mais saúde no futuro!

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Homens no Pilates? Por que não?

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Já falamos aqui sobre a prática de Pilates em grupo e agora vamos falar sobre outro assunto bastante procurado pelos alunos. O Pilates é uma atividade voltada para as mulheres ou também pode ser praticado pelos homens?

A resposta é simples: Sim! O Pilates não só pode como deve ser praticado também pelos homens que buscam tanto melhora na postura quanto trabalhar os músculos e organismo como um todo. Primeiro conseguimos desfazer o mito de que o Pilates é uma atividade apenas para relaxamento ou alongamento e agora estamos trabalhando para que os homens se sintam à vontade para praticar e se desenvolver na atividade.

Assim como existem mulheres que não gostam de “puxar ferro”, ou seja, fazer exercícios nas academias tradicionais, também existem os homens que preferem exercícios mais direcionados. Um dos grandes benefícios dessa prática é que, por ser mais direcionada e mais focada no objetivo do aluno, apenas duas aulas por semana são suficientes para atingir um resultado em pouco tempo.

Se bem trabalhado, o Pilates alcança um resultado até três vezes mais rápido que academias tradicionais. “A diferença é que nas nossas aulas o foco do professor está totalmente voltado para a forma com que o aluno está executando o movimento para que saia perfeito. Além das repetições – que são menores – conciliamos a respiração, a postura e a consciência corporal, dessa forma os resultados chegam com muito mais facilidade”, explica a fisioterapeuta do Base Pilates Bruna Oliveira.

O Pilates nos homens, além de tonificar os músculos do corpo como um todo, melhora também o desempenho em qualquer outro esporte que for associado, já que melhora a postura, equilíbrio, estabilidade, flexibilidade, respiração, coordenação, circulação, fortalecimento e resistência, além de ser uma das atividades que mais alonga o corpo. “Ao contrário da musculação, o Pilates não leva à hipertrofia muscular e evita que alguns músculos se desenvolvam mais que os outros. Ao fazer o acompanhamento, trabalhamos todos os grupos musculares e não apenas braços e costas, como é bastante comum acontecer entre os homens”, completa Bruna.

Se não bastassem todos esses benefícios, o Pilates ainda diminui as tensões e elimina o estresse do dia-a-dia. Mas lembre-se: qualquer atividade deve ser praticada com acompanhamento de um profissional. Os prejuízos de um exercício mau executado podem causar sérios danos ao organismo. Por isso, quando for pensar no seu bem-estar, procure o tipo de atividade que melhor se enquadra no seu perfil e no seu objetivo.

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