Acessórios nas aulas de Pilates potencializam resultados

By | Uncategorized | No Comments

Engana-se quem pensa que o Pilates, por possuir poucos aparelhos, é uma atividade enjoativa e repetitiva. A variedade de exercícios que podem ser praticados em cada um deles – cadillac, reformer, chair, barrel e spine corrector – é infinita, principalmente quando somada aos acessórios como bola, faixa, magic circle, dentre outros.

“A cada acessório que acrescentamos na realização do exercício é um estímulo a mais para o trabalho  muscular e isso ajuda, além de ser uma novidade, faz com que o aluno se mantenha motivado a continuar frequentando as aulas”, explica a nossa fisioterapeuta do Base Pilates, Bruna Oliveira.

Os acessórios são indicados para dificultar ou facilitar a execução dos exercícios e promover melhora nos resultados buscados, como a faixa elástica, que é um dos mais comuns. Pode ser usada tanto por iniciantes como praticantes intermediários e avançados, até porque, existem níveis de resistência. Além de promover a melhora na flexibilidade, a Faixa Elástica pode ser usada para tonificar e fortalecer todo o corpo.

Outro acessório bastante usado é o magic circle, um arco de resistência com estrutura tanto pelo lado de fora quanto pelo lado de dentro, que oferece ainda mais opções de exercícios a serem praticados. O objetivo do professor quando insere esse acessório é realmente dificultar a execução do exercício, pois ele é mais intenso. “É preciso prestar bastante atenção para não utilizar o magic circle se ele estiver em formato oval. Alguns materiais podem adquirir essa forma e acabam prejudicando o aluno”, alerta Bruna.

A vantagem desse acessório é que pode ser posicionado em diversas partes do corpo e trabalhar todo o conjunto, como tornozelos, joelhos e mãos ajudando a tonificar abdome, braços, peito, quadril e coxas. Afinal de contas, faltam menos de 20 dias para o verão. E quem não quer estar com tudo em cima para a estação mais esperada do ano?

BasePilates_05-Set-113

BasePilates_05-Set-146

Base Pilates no Facebook

By | Uncategorized | No Comments

Os acessórios são grandes aliados para que o aluno alcance os objetivos nas aulas de Pilates. Seja para definir os músculos, tratar de lesões ou apenas manter o condicionamento físico, alguns exercícios ganham reforço extra com acessórios.

O Magic Circle é um deles. Feito de material flexível, quando puxado ou pressionado oferece pequena resistência na execução do movimento.

Quando é incorporado a exercícios simples, serve para elevar um pouco o grau de dificuldade.

#Pilates #AmoPilates #PilatesSãoPaulo #PilatesPinheiros #BasePilates

Curta nossa página no Facebook